sexta-feira, 15 de abril de 2011

Barcelona, 19º dia - 15/04/2011

Primeira manhã em Barcelona, banho, café da manhã no albergue e ajeitar a bagagem.
Depois, às 11:40h saímos para o passeio guiado pela cidade.
Este foi feito com foco nas obras de Gaudí, arquiteto modernista da Catalunha.
Bem diferente suas Obras, cheias de curvas e recortes. Terminou o passeio quase 15:00h na catedral da sagrada família, projetada pelo mesmo arquiteto. A mesma continua em construção, com operários trabalhando, uma obra que já dura séculos, não está simplesmente não-acabada, mas sim sendo acabada.







Seguimos até a praça de touradas, parando no caminho pra almoçar, um prato típico da região do mediterrâneo, paella. A praça de touradas estava fechada, apenas pudemos ver por fora e os cartazes marcando o início da temporada, já na semana que vem.

Voltamos pela Gran Vía, onde existe muitas lojas de marcas famosas, e caras, inclusive Ferrari e Rolex. Praticamente tudo fechado, a sesta dos espanhóis vai das duas às cinco, mais ou menos. Dalí passamos no El Corte Ingles, a maior rede de lojas de departamentos da Espanha. Realmente grande, nove andares, com muitas marcas e alguns poucos itens baratos, se comparado ao Brasil.
Na sequencia Las Ramblas, centro cultural de BCN, muita gente na rua, de todo o mundo, e mais alguns minutos chegávamos ao albergue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário