quarta-feira, 13 de abril de 2011

Colônia, 16º dia - 12/04/2011

O trem chegou em Colônia, atrasado meia hora, depois das duas, no deslocamento chegou a pegar 250km/h, só perdendo pro ICE de Paris a Bruxelas que atingiu 300km/h.


Fizemos o check-in no albergue, que fica bem perto da estação ferroviária e da catedral.
Depois do check-in fomos ao mercado comprar algo pra cozinhar e aproveitar a cozinha do albergue que é aberta. Na sequência andamos um pouco nas redondezas, chegamos até a próximo da catedral e voltamos fazer a janta, espaguete com molho de tomate pronto, aumentado com atum, e, óbvio, cerveja para acompanhar.


Terminada a janta procurei na internet um trem pra ir a Barcelona, a melhor opção foi um com escala em Paris. Voltamos a estação para reservar.
Lá chegando quem atendeu foi um alemão , um Marciano que não seria, sem muita conversa, disse que nosso passe não valeria para aquele trem e era o único, de manhã para Paris, teria que pagar tarifa cheia.
Não acreditamos muito e voltamos para o albergue pesquisar uma rota alternativa.
Persistentemente, voltamos na estação e escolhemos outro atendente, aproveitando o passe de 1ª Classe do Fábio, fila para atendimento "VIP". Esse sim achou um trem alternativo pra Paris, no horário que dava certo e depois o trem pra Barcelona, toda reserva, para os quatro trens, usando o passe que possuímos, para os dois ficou em 39€ e o outro alemão queria cobrar 214€ só até Paris.
Em seguida fomos andar pelas ruas, conhecer a cidade a noite e depois voltamos ao hostel dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário