sábado, 2 de abril de 2011

Amsterdam, 5º dia - 01/04/2011

Acordamos um pouco tarde, depois das 9:00h, horário exato pra ainda tomar o café da manhã do hostel.


Um café reforçado, com frutas, pão, frios, leite, ovo cozido, e mais um monte de coisa.
Às 10:40h nos unimos a um grupo que saiu do albergue para uma visita guiada pela cidade, e o melhor, de graça. A visita iniciou no centro, às 11:30h.




Um espanhol nos guiou, contando história dos prédios e características únicas de Amsterdã, como seu espírito de liberdade, e o fato de tudo girar em torno de dinheiro, característica herdada da idade média, podendo considerar Amsterdã, praticamente como o berço do capitalismo.
Depois de girar por grande parte do centro, do distrito vermelho e ver igrejas e monumentos, às 15:30h se encerra o passeio.
Após o passeio continuamos a pé pela cidade, parando aqui e ali pra tirar fotos, entrando em algumas lojas e chegamos no albergue para a janta. Sendo que uma dessas paradas foi no museu da tortura, interessante, por demonstrar como ocorriam as torturas na idade média...







Depois de jantar no restaurante/bar do albergue, um prato feito com uma cerveja, fomos dormir um pouco, pra acordar perto da meia noite (o sono ainda está um pouco alterado pelo fuso horário), daí viemos a recepção utilizar a internet até perto das 2:00h, hora de dormir de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário