quarta-feira, 13 de abril de 2011

Colônia, 17º dia - 13/04/2011

Alvorada um pouco mais tarde que de costume, café da manhã e saímos.Fomos primeiro na catedral, realmente grande, e alta, mais de 150m no topo da torre, dentro da mesmos, arcos góticos que dizem ser os mais altos do mundo. Um monte de imagens de santos, túmulos de papas, placas na parede em alemão ou latim e várias caixinhas para doações que serão utilizadas para embelezar o templo.



Pelo lado de fora, descemos uma escada e por uma entrada subterrânea tivemos acesso, depois de pagar, à escadaria circular que leva ao alto de uma das Torres.
A subida é longa, dá para cansar, depois do meio do caminho uma pausa pra ver os sinos, seis ou sete ao todo, sendo um deles considerado o maior do mundo. Estava em manutenção e só funcionavam dois pequenos, através de martelos elétricos, não mais balançando.
Continuamos a subida, chegamos ao último patamar atingível pelas escadas de concreto aberta aos turistas, depois destas apenas por escadas de ferro do lado de fora da torre, trancadas.
De lá de cima da para ver a cidade inteira.


Daí descer tudo e andar mais um pouco pelos pontos turísticos, chegamos à prefeitura, que foi construída sobre ruínas do sacro império Romano-Germânico e em volta dela estavam Escavando as ruínas.
Mais um pouco de caminhada e avistamos a loja que diz ser o lugar oficial onde surgiu o água de colônia, em seguida o Hard Rock Café de Colônia, que serve tudo menos café :-), um ambiente legal, bem Rock'n Roll.


Mais uma caminhada até uma fabrica de cerveja, que estava fechada para visitas.
Depois fomos ao museu do chocolate, mas ficamos apenas no café. Onde comemos só uma torta com café à beira do rio, uma paisagem muito apreciável.
Já no meio da tarde voltamos ao hostel, depois andar pelo centro, para procurar um iPad para o Fábio onde aproveitei para comprar uma capa para o iPhone.
Mercado de novo para comprar a janta e o lanche da viagem de amanhã.
Cardápio 1kg de lasanha e ravióli com molho.
Agora, depois da janta, postar esse blog, tomar banho e arrumar as malas para sair amanhã, logo depois das 6:00h rumo à Barcelona.
Quanto à barba, mesmo tendo trazido barbeador, não estou fazendo para compensar os outros 300 dias do ano que tem que fazer a barba.
Em Colônia a quantidade de fotos foi bem reduzida, férias nas férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário