terça-feira, 19 de abril de 2011

Madri, 23º dia - 19/04/2011

Em efetivo, o último dia, amanhã apenas pegar o vôo ao meio dia para chegar às 18:00h GMT +3 no Brasil.
Cedo fomos até a Plaza Mayor.



Depois passamos pela Puerta del Sol, que na verdade não tem portão nenhum...
Dali subimos pela calle de Acala até a Puerta e o Palácio de Cibele, ali sim tinha portão. Esse portão fica na praça da independência, bem ao lado do QG do exército espanhol.


Andando mais um punhado de metros chegamos na casa da moeda, visitamos o museu que existe ali e compramos umas moedinhas de prata (quase 170g cada uma).


Da casa da moeda fomos ao museu do Prado, passando por jardins, com muitos monumentos e estátuas.
Chegamos ao museu do Prado perto das 16:00h, ficamos lá até às oito, hora que fecha. Deu pra ver uma metade das salas de exposições, com detalhe especial a algumas peças de cristais e pedras semipreciosas talhadas, que estão no subsolo do museu, em uma sala cofre.



Em seguida, viemos pela gran via com destino ao albergue e no meio paramos no Mac comer dois BigMac cada um, já que estava promoção pague um, leve dois.
Aqui em Madri se percebe melhor os horários dos espanhóis, o comercio abre nove e meia, dez horas, pausa perto das duas para a sesta, volta depois das quatro ou cinco e fica aberto ate oito, nove, as vezes dez da noite.
Daqui a pouco estaremos no albergue, ai banho e cama para amanhã acordar cedo e ir ao aeroporto.
Terminamos a jornada, com um dia só de chuva, dentre os 23 na Europa, 8 cidades e 4 países visitados, além de milhares de fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário