segunda-feira, 18 de abril de 2011

Madri, 22º dia - 18/04/2011

Acordamos as 8:00h, com café da manhã fora do padrão que já estava ficando acostumado. Bem fraquinho.
Fomos até o aeroporto pra validar o papel de reembolso de imposto, mas a viagem foi perdida, só pode ser feito no dia da partida.
Voltamos de metro e descemos na estação La Moncloa, sede do governo. Dali em diante, a pé. Através de bosques e jardins do rei. Pausa para foto na Puerta del Príncipe, depois fomos à praça da Espanha.

Já ali perto havia um jardim, ao lado do palácio real. Uma paradinha pra comer um sanduíche e fomos visitar o palácio.
Primeiro a praça da armada, depois a armaria, onde estão as armaduras dos reis e seus cavalos, espadas e outras armas. Em seguida entramos na parte do palácio aberta ao publico, realmente opulento. Mármores, cristais, prata, ouro, pinturas.








Terminado a visita, a farmácia real, um monte de vasilhas pra guardar os produtos que eram utilizados na medicina no século XVII e XIX.
Saímos dali, logo ao lado, a catedral de Almudena, só vimos por fora. Seguindo em direção a Puerta de Toledo.




Voltamos por trás do palácio real, parando no jardim que existe ali. Uma volta no jardim. Saindo do jardim, logo já estávamos de novo na Puerta del Príncipe.

Aqui tem um centro comercial, que paramos, pra comer um pouco e aproveitando que achei internet free no McDonald’s, atualizar as postagens.
Talvez amanhã não de tempo, ou não encontre internet. Na quarta de manhã já sairemos para o aeroporto, de volta ao Brasil.
Muitos brasileiros na Espanha, mais que nos outros lugares, seja morando ou fazendo turismo.
Nessas andadas de hoje encontramos uns relógios bons e baratos na rua, 10€, de ouro ainda, mas dai lembrei que alguém comprou uns parecidos, num camelô na praia, e não era muito bom (lembra vô?!), hahahahah ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário