domingo, 10 de abril de 2011

Wittenberg, 13º dia - 09/04/2011

Saindo de Hannover, ao meio dia paramos em Halle trocar de trem. Às 12:35h chegamos na cidade de Lutero.

Uma cidade não muito longe de Berlim. Da estação fomos andando por ruas antigas e logo chegamos a um museu que era a casa do Dr. Martinho Lutero, um monastério. Visitamos e seguimos mais um pouco chegando ao centro, uma praça com uma estátua de Lutero, depois a igreja onde ele pregava e a então universidade.

Chegamos ao albergue, bem no centro da cidade, ao lado da capela da universidade, uma construção antiga.
À noite fomos comer uma pizza, com uma boa cerveja escura, depois uma paradinha na praça pra usar a primeira internet grátis que encontramos na viagem ... Ler os e-mails, voltar para o hostel, tomar banho e dormir.

Wittenberg é uma cidade pequena, se comparada às outras por onde passamos, percebe-se isso no mapa ou andando pelas ruas, deve ter alguns mil habitantes.

Encontramos um pessoal fazendo uma espécie de teatro ao ar livre recontando a história da reforma, mas não tinha tradução para o português .... hahaha ... Só em alemão.