terça-feira, 5 de abril de 2011

Hannover, 8º dia - 04/04/2011

Primeiro dia da tão esperada feira.
Cedo um café realmente reforçado, depois, andar uns minutos para pegar o trem urbano até a feira, bastante rápido e funcional.
Pouco depois das 9:00h estávamos chegando no pavilhão de entrada, praticamente uma estação de trem exclusiva dentro da exposição.

Era o horário da abertura e pudemos ver a chanceler alemã, Angela Merkel, de perto, junto com alguém representando a França, país parceiro desse ano, talvez fosse o Sarkozy, não deu pra confirmar.

Andamos o dia todo pelos estandes, a maioria deles com foco em eficiência energética, energia limpa, reaproveitamento de resíduos e rejeitos de todo tipo, refrigeração por absorção e afins (até porque esse é o tema da feira).
Muitos expositores. Vale ressaltar a presença massiva dos chineses e indianos, além de algumas empresas de grupos brasileiros, alguns fornecedores nossos e a WEG.
Ao final do dia encerramos o quinto dos 27 pavilhões do evento. Não conseguimos visitar todos os estandes, a maioria deles apenas passamos na frente, olhamos e tiramos fotos do que fosse interessante ou diferente.
O idioma é um problema, pequeno, mas é, ou se fala alemão ou inglês, poucos lugares o espanhol ou português. Logo, estou fazendo um curso prático intensivo de inglês, com um pouco de alemão ... LOL












Saindo da feira encontramos um empresário gaúcho, vendedor rolamentos, acompanhado por seu filho. Disse que está ali visitando a feira para mostrar novidades para o garoto. Eles vieram conosco até a primeira estação.
Depois que chegamos no albergue, comer um pão, tomar banho e dormir... Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário